terça-feira, 1 de novembro de 2011

Sequência didática

O curso acabou e a vida segue.

No curso online Sequência Didática: aprendendo por meio de resenhas aprendi a utilizar melhor as sequências didáticas. Melhor porque agora compreendo todos os aspectos do material com que estou lidando. Melhor porque agora sei adaptá-lo com segurança para meu uso. Melhor porque agora posso me juntar a um grupo de professores e elaborar uma sequência didática para minha escola.

Mas o melhor mesmo foi perceber o quanto ainda preciso aprender. Aprender porque quero, não porque minha prática exige. Aprender porque quero ir mais longe, mais fundo.

Tenho recebido muito apoio para estudar mais, me diplomar mais, buscar novos desafios e rumos. Vou me apoiar nesta força e seguir.

Obrigada Sonia e Drª. Lygia. Obrigada Wesley. E espero poder agredecer ainda mais a vocês quando chegar lá aonde quero, que é perto de vocês.

No momento me guia a frase imortalizada pelo poeta, mas não proferida primeiramente por ele:

Navegar é preciso, viver não é preciso.



PS: Fique atento ao site, pois podem iniciar novos cursos! Mais vagas para este em 2012!
PPS: 30 de novembro, no Rio, participo de evento de divulgação das Olimpíadas de Língua Portuguesa.

Nenhum comentário: