sábado, 22 de outubro de 2011

Educação: benefício


Ontem ouvi uma história muito interessante e inesperada. Foi muita sorte.

Um senhor desceu comigo do ônibus e como seguíamos pelo mesmo caminho ele puxou assunto. Perguntou-me se eu estudava em uma cidade morando em outra e eu expliquei que na verdade era professora e que sim, morava em uma cidade e trabalhava em outra, que verdade morava no Rio e vinha trabalhar aqui.

Então ele me perguntou se eu conhecia Campos – sim, conheço – e disse que na roça as professoras tinham que andar uma distância como a de Campos até Macaé para dar aulas, por isso elas ficavam na casa dele e voltavam para suas próprias casas apenas no final de semana. Era uma casa grande, havia comida, não havia problema. E apesar de ele receber uma ajuda de custo do governo por manter as professoras em sua casa ele disse que não precisava.

O importante era o benefício para as crianças.

Despedimo-nos. Foi um prazer conhecê-lo. 

Imagem do filme "Ser e ter", retirada daqui.

Nenhum comentário: