quarta-feira, 8 de maio de 2013

QUARTO ‘CAFÉ COM DIRETORES' 2013

Foto: divulgação

Dia 25 de abril fui convidada pela secretaria estadual de educação do Rio de Janeiro (SEEDUC) a me reapresentar junto ao C. E. Almirante Frederico Villar sobre nossas boas práticas, sendo no meu caso a inclusão de alunos com necessidades especiais de aprendizagem.

A socióloga Sônia Jobim foi a convidada de honra, pois venceu o prêmio o 8º Prêmio - Construindo a Igualdade de Gênero.

 Foto: acervo

Luana Guerra falou sobre sua oficina de teatro, que tem atraído muitos alunos e é um trabalho totalmente voluntário.

Foto: acervo

Falei sobre a prática de inclusão como um parâmetro que agrega todos para o aprendizado: os que têm dificuldade e os que não têm.




Fotos: acervo

Relatei minha experiência pela busca de não deixar nenhum aluno para trás e como tenho alcançado os alunos que fazem curso de inglês e que geralmente se sentem deslocados pelo inglês básico oferecido pela escola, colocando-os como tutores.

Leia a notícia do evento aqui e veja o que outras escolas apresentaram: http://www.rj.gov.br/web/seeduc/exibeconteudo?article-id=1549066

Esta é a apresentação que eu faria, mas não houve tempo, e resume o que orienta meu trabalho. Não pude citar referências, pois são conclusões sobre estudos aliados à prática.

Nenhum comentário: