terça-feira, 27 de setembro de 2011

Depressão

Não estou falando de 1929. Nem de relevo.

Estou falando de mim. De mim e de uma doença que me acompanha há alguns anos.

Para muitas pessoas é preguiça, é desculpa. Para a maioria é incompressível. Mas eu tenho uma doença que não me deixa ser feliz. Resultado de algumas coisas que vivi e de outras que ainda não consigo viver. E de meu cérebro não conseguir processar bem a serotonina.

Cada dia uma batalha: levantar da cama, comer, vestir, trabalhar, me deitar novamente. Tudo isso que é tão simples para todos é dificílimo para mim. O que me resta de fácil na vida é ler, mas nem sempre. É o único escape que tenho enquanto todos meus outro desejos ficam em espera.

Com este post não espero piedade para comigo. Mas seria bom se a compreensão geral sobre essa doença, principalmente de que é uma doença e não falta de vergonha na cara, se espalhasse.

Enquanto isso busco me curar.
















Retirado de http://sonhodeliberdadecleo.blogspot.com/2011/09/depressao.html

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Roda de leitura e brainstorming

Hoje o dia foi puxado. Roda de leitura de poesia no 8º ano e brainstorming no 9º. Pena não estar com uma câmera lá. Um aluno leu poemas que sabia de cor e todos se apoiaram, pois havia a timidez e as dificuldades. O brainstorming foi uma atividade bastante produtiva (apesar de difícil de controlar), pois quando alguém não tinha ideias podia contar com os colegas para resolver os problemas criativos! Agora penso em testar fanfics.
Imagem retirada de http://peixinho-de-prata.blogspot.com/2010/06/roda-dos-livros-book-wheel.html

sábado, 10 de setembro de 2011

EAD



Get More Awesome Photos at www.relatableblog.com
 


É só uma brincadeira, eu não adio. Além de estudar ser divertido para mim, o facebook e o google abertos me dão pausas para descansar. Fazendo tantos cursos ao mesmo tempo, adiar significa não fazer.