quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Curso Sequência didática: aprendendo por meio de resenhas

Adiei a conclusão da especialização pelo Cederj  e cancelado os cursos do 2º semestre do CTED para ter tempo de realizar a formação continuada da Seeduc concomitante com a pós-graduação em língua portuguesa, mas eis que surge uma oportunidade que se não é única está agora diante de mim e eu a buscava há mais de um ano: um curso de sequência didática.

Ao me inscrever tive que me justificar:

Por que pretende participar do curso Sequências Didática: aprendendo por meio de resenha?:Ao ter contato com as sequências didáticas das olimpíadas de língua portuguesa e colocá-las em prática percebi que elas aumentavam as chances de sucesso de aprendizagem dos alunos por garantirem um contato progressivo e reflexivo com os novos conhecimentos. Busquei formas de aprender a criar minhas próprias sequências mas não consegui. Esta é a oportunidade que esperava.
Tenho enorme amor pela Olimpíadas de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro. O tanto que ela permitiu que meus alunos avançassem! Por isso quero ser capaz de planejar aulas como aquelas, melhores do que são agora, e realmente não havia encontrado um curso ou material para ler que pudesse me ensinar isto.

A quem interessar, fica o link: http://www.escrevendo.cenpec.org.br/ecf/index.php?option=com_content&view=section&layout=blog&id=29&Itemid=801
Basta ser professor da rede pública para participar.

Nenhum comentário: