quarta-feira, 1 de setembro de 2010

E os professores?

No site da Secretaria Estadual de Educação direcionado aos alunos, o Conexão Aluno encontrei uma matéria interessante:
AS NOVAS TRIBOS

As roupas são uma mistura do punk e do rock com elementos que remetem aos desenhos animados nipônicos. Cabelos e unhas coloridos na medida do possível. As preferências culturais podem vir de um grupo mais abrangente, dos “nerds”. As gírias? Quase sempre expressões em japonês. Funkeiros, emos, “coloridos” perderam a vez, pois a tribo que vem crescendo cada vez mais nas escolas é a dos “otakus”, nome dado aos fãs de animes e mangás.

Em um mundo super globalizado, as tendências do outro lado do planeta parecem se firmar com sucesso em terras tropicais, apesar das discrepâncias entre os países. E como uma tribo urbana bem flexível, as influências são variadas, mostrando que, hoje, ter estilo e ser “diferente” é respeitar as diferenças e saber combiná-las. É transformar diversidade em homogeneidade.

Quer saber mais sobre as novas tribos das escolas?
A tribo da terra do sol nascente

Para mim é engraçado uma matéria sobre alunos otakus... seguem fotos minhas em eventos de anime, Anime Family e Araruanime respectivamente. Na segunda até estou de Gothic Lolita! (Um gênero de moda japonesa)


PS: Hoje levarei um anime para meus alunos assistirem!

2 comentários:

Luiza - Myrvirian Gwynedd disse...

hauhiaheiauehiuahe
a professora é otaku.

que anime vc levou pra eles?

vamos no festival de dança domingo ou segunda?

Cris disse...

Levei Ponyo, mas não funcionou... Assistimos Lua Nova! XD