quinta-feira, 27 de maio de 2010

Blog de Lógica - com exercícios

Norbury.

Blog do meu professor de lógica. Ok, ele é bastante direcionado para minha turma, afinal é para contato conosco. Porém, tem bastante exercícios com gabarito. Para quem quiser estudar mais um pouquinho é ótimo.

Conhecendo a Filosofia Brasileira

Ao entrar na faculdade um de meus maiores interesses era a filosofia brasileira. Agora sei que ela é negada por muitos. E agora tenho certeza de que bastante gente produziu e produz filosofia neste país. Concordo que esta não é devidamente divulgada, talvez por não ser nem mesmo reconhecida, daí minhas dúvidas.

Eu tenho a grande sorte de estudar no CEFIB - Centro de Filosofia Brasileira com seu próprio coordenador. Não esperava por isso e acho ótimo devido ao meu já citado interesse. (As aulas são incríveis para mim).

Deixo aqui o link do CEFIB. Se falta conhecer para reconhecer vamos mudar isto. O blog possui muito material: textos, indicações de livros e links.

Boa leitura.

O existencialismo é um humanismo

De Jean Paul Sartre.

Ainda não terminei, mas é bom, curto, simples. Recomendo.

Baixe aqui.

O link não é meu, não sei a quem cretidar mas não tomo o mérito para mim. Só estou repassando.

Boa leitura!

Martin Heidegger

"A angústia é a disposição fundamental que nos coloca perante o nada."

Eu já gosto bastante de Satre e estou gostando cada vez mais de Heidegger, que o influenciou bastante.

Sim, eu sei que lê-lo é bastante difícil. Mas fiquei feliz que encontrar mais uma pessoa que pensa como eu. O que posso dizer é: Se ver o que ele viu já é difícil, e digo isso por ver um pouco, imagine tentar explicar.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Passos largos

Algumas vezes, para viver, temos de sair de onde vivemos. Todo passáro tem que sair do ninho, todo lobo de sua toca.

Eu precisei ir um pouco mais longe, dar um passo de cem quilômetros. E trocar minhas roupas, mudar de estado civíl, cortar o cabelo, arranjar amigos, fazer novo vestibular para nova faculdade.

Para poder viver.